Português Español English

QUACC

BASE CIENTÍFICA

Dar nota para esse item
(32 votos)

A tecnologia do Método Quantum visa mensurar com fidelidade alguns aspectos da estrutura comportamental do ser humano, especialmente o brasileiro, além de possuir validação para os idiomas espanhol e inglês.

O método está estruturado na forma de avaliação comportamental, baseado em referenciais estudados profundamente por diversos autores como Marston, Al Siebert e a Dra Claudia Riecken. O resultado é a avaliação de Tendência Comportamental (TC) das emoções primárias neurológicas. Esta TC fornece uma leitura mais ampla do comportamento humano, baseada nos estudos de neurolinguistica, e deve ser utilizada por profissionais habilitados para que possa servir a diferentes finalidades.

O Método Quantum não é um teste psicológico, é um instrumento de avaliação de pesquisa comportamental baseada em linguística, estatística e hipnose Ericksoniana. Psicólogos, assim como outros profissionais da área da saúde, administração, marketing, engenharia, comunicação, ciências políticas, gestão ambiental, entre outros, uma vez certificados como Analistas Quânticos, podem se valer dos resultados do Método Quantum como instrumento de apoio para orientação.

O Método Quantum refere-se a uma pesquisa estatística com permanente atualização e grupos-controle, cujos estudos, homologados nas mais sérias instituições de pesquisa acadêmica e científica, oferecem segurança e parâmetros sobre o comportamento e as habilidades de indivíduos ou grupo de estudo.

Para utilizar o MQ, é necessário que a pessoa faça o curso Formação de Analista Quântico (FAQ), tornando-se assim um Analista Quântico. Consulte sempre um AQ. Ele é a garantia da utilização correta do Método Quantum, o qual apresenta resultados impressionantes e favoráveis - sobretudo de forma responsável e correta.

Três obras e autores se destacam na bibliografia utilizada para o desenvolvimento do Método Quantum:
• Emotions of Normal People, William Moulton Marston
• The Survivor Personality, Al Siebert
• Autonomia para Vencer, Claudia Riecken

Foco dos comportamentos em análise no Método Quantum

Os quatro fatores comportamentais do Método Quantum baseiam-se nas quatro emoções primárias nomeadas pelo psicólogo norte-americano William Moulton Marston, assim como suas variações de forma e intensidade, volume e expressões. São elas:

• Predominância (em tradução literal Inglês/Português do termo por ele empregado “Dominance’);
• Indução (em tradução literal Inglês/Português do termo por ele empregado “Inducement’);
• Submissão (em tradução literal Inglês/Português do termo por ele empregado “Submission’);
• Conformidade (em tradução literal Inglês/Português do termo por ele empregado ‘Compliance’)

O Método Quantum baseia-se nestes conceitos e denomina cada uma das emoções e seus traços característicos como:

• Ação - Estilo de ação percebida no comportamento pelo nível de predominância que apresenta;
• Comunicação - Estilo de indução percebida no comportamento pelo nível de extroversão ou expressividade que apresenta.
• Estabilidade - Estilo de submissão percebida no comportamento pelo nível de estabilidade pelo qual se submete a partir de estímulos ambientais.
• Referenciais - Estilo de concordância percebida no comportamento pelo nível de obediência, exatidão e disciplina, com referencial dado.

Os quatro fatores medidos pelo Método Quantum estão intrinsecamente associados às emoções primárias propostas por William Marston, da Universidade de Harvard, EUA, em sua obra original “Emotions of Normal People”. Em um exemplo esclarecedor, Marston nos conta uma passagem da infância: a caminho da escola, foi ameaçado por um garoto imbecil, que empunhava uma destas pistolas de ar comprimido. Como ele tinha sido ensinado pelo pai a nunca brigar, conta que voltou para casa correndo, apavorado e agoniado. Sua mãe lhe disse: "vá diretamente até o F. Não o ataque a menos que ele atire em você, mas, se ele atirar, vá atrás dele, vá pegá-lo". Marston era uma criança obediente e seguia ordens explicitamente. Foi até o F e sua arma, e mesmo com seu rosto determinado e rígido, o estômago enjoado de medo e pavor, F não atirou. Ele descobriu, e desde então sempre lembrou, que o medo não dá força em tempos de estresse. Parte da força com a qual ele enfrentou a tal espingarda de F veio da predominância subliminar dele mesmo, recentemente liberada por controle remoto. Como a maioria desta predominância era ainda pertencente à sua mãe, ela foi capaz de usá-la em seu proveito, porque Marston submeteu-se à predominância.

Estímulos neurológicos X ambientais

Anos de pesquisas oferecem suporte fidedigno a este modelo pautado nas bases emocionais, nas quais a Dra Claudia Riecken se baseia, entre outras teorias usadas no desenvolvimento do Método Quantum. Em toda sua extensão, a obra de Marston destaca as respostas físicas e neurológicas, profundamente estudadas, frente aos estímulos ambientais. Em cada um dos quatro fatores de comportamento nomeados por seu criador, há uma intensa relação de respostas comportamentais observadas quanto à intensidade, ao volume, à força e à característica de seus correspondentes nervosos.

As ocorrências destas emoções estão dispostas em nódulos nervosos e não sofrem modificações provenientes da mistura de qualidades emocionais, mutantes de outras emoções adjacentes (e de respostas corporais), identificadas nas séries de estudos neurológicos da equipe de Marston. Por isto, ele pôde denominar os fatores “ACER” do Método Quantum como as emoções primárias.

O Método Quantum já mapeou e ratificou resultados de mais de um milhão de sujeitos à pesquisa no Brasil e no mundo.

Consulte sempre um Analista Quântico. Visite a Universidade Quantum. O aprofundamento destes pilares de construção do instrumento, assim como a interpretação comportamental em si, trata de seres humanos - que neste caso, sempre trarão o imponderável e o variável. Somos Quânticos. Conexão não local e saltos de energia são parte da nossa filosofia. Capacitação permanente e validação de território, que é a pessoa, vão compor a beleza do mapa, a TC do Método Quantum.

Я "Медик 5 Опасные гастроли" последовал за ним, волоча свой графин, и мы "Вышиваем цветы шелковыми лентами" уселись возле неподвижного зеленого бассейна под скалистым навесом, и "процентные ставки по вкладам россельхозбанк" небо над головой было цвета умбры.

Шкура демона была "Белоснежка и семь гномов" покрыта многочисленными порезами, и из них тек сверкающий синий ихор.

Потом "Детективное бюро Фу-Фу и Кис-Киса" о тебе пытались узнать и "Король Лев" другие.

Она издала еле слышный стон, так как это "Поделки из папье-маше" движение еще туже затянуло фракира на ее шеи.

Это то самое "Денискины рассказы" место, ответил я, место, где мы "Ресницы Дарумы" собирались попрыгать по металлическим веткам.

Затем мы снизились настолько, что начали двигаться едва не задевая "Разборка осечек не прощает" верхушки деревьев.

9 comentários

  • Link o comentário Juliano Sex, 04 de Outubro de 2013 13:44 postado por Juliano

    Boa tarde tem algum usuario que podemos acessar para visualizar o produto.

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário Francisco Gleison da Silva Aragão Qua, 25 de Setembro de 2013 12:21 postado por Francisco Gleison da Silva Aragão

    Não consigo entra em um logim que já existente.

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário Cynthia Helena Verona Alves Qua, 17 de Abril de 2013 16:02 postado por Cynthia Helena Verona Alves

    Boa Tarde!

    Gostaria de informações referente ao Teste Quantum.

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário Salette Cardoso Sex, 24 de Agosto de 2012 14:10 postado por Salette Cardoso

    Li a descrição do perfil do meu filho e devo admitir que o resultado foi surpreendente! Realmente apresentou resultado compatível com suas aptidões, descrevendo também seus pontos fracos. Ótimo!

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário Bruno Henrique Gomes Dom, 18 de Dezembro de 2011 18:43 postado por Bruno Henrique Gomes

    Método ótimo para avaliar o comportamento humano, ter a descrição do indivíduo e suas formas de agir

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário JOSÉ CARLOS Qua, 19 de Outubro de 2011 21:56 postado por JOSÉ CARLOS

    ESSE MÉTODO, FACILITA NA AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL DO SER HUMANO, ASSIM AVALIANDO A PERSSONALIDADE E A COMPETENCIA Á ASSUMIR UM CARGO DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO.

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário s.v Sáb, 23 de Abril de 2011 19:56 postado por s.v

    Li acima e obsevei que o medo muitas vezes impede ao ser humano de seguir com suas proprias pernas, por isso cada obstaculo que você supera, é a conquista de uma vitoria.

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário Djalma Barreiros Sex, 25 de Fevereiro de 2011 12:57 postado por Djalma Barreiros

    Senhores,
    Primeiramente obrigado pela oportudade deste comentário.

    Li o acima,achei muito interesante, principalmente.

    Atenciosamente,
    Djalma Barreiros

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário Paulo Eder Ribeiro da Silva Seg, 06 de Dezembro de 2010 18:46 postado por Paulo Eder Ribeiro da Silva

    Creio que, apesar de não ser ferramenta, que por ela somente, possa ser concluída a avaliação de um profissional; pode nortear com segurança, seus avaliadores sobre o perfil comportamental de seu avaliado.

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Faça seu comentário