Português Español English

QUACC

Método Quantum e o Empreendedor Quântico

Dar nota para esse item
(11 votos)

Empreendedor Quântico: para o profissional e a empresa crescerem sempre

O Relatório do Empreendedor Quântico é o novo relatório do Método Quantum. Ele é uma pesquisa científica validada e reconhecida que responde a questões práticas como a possibilidade de uma pessoa empreender um novo negócio ou de um executivo liderar um projeto.

O objetivo do Grupo Quantum é que o Relatório do Empreendedor Quântico ofereça tanto à pessoa física como às empresas de pequeno, médio ou grande porte, uma ferramenta que aponte o melhor caminho para quem pensa em empreender.

Pesquisa com revelações surpreendentes

De 2005 a 2009 o Laboratório Quantum pesquisou 100 empreendedores brasileiros de sucesso, com reconhecimento público em suas áreas de atuação, para formar a base de dados do Relatório do Empreendedor Quântico.

O desenvolvimento do relatório foi feito com o intuito de buscar, na avaliação das tendências comportamentais inconscientes dos empreendedores brasileiros, fatores para auxiliar na metodologia do desenvolvimento de novos empreendedores corporativos, e que esses possam se sentir motivados a investir nas oportunidades do mercado.

Os resultados são bastante interessantes e categóricos. Quase 82% dos sujeitos de pesquisa possuem em seu mapa Quantum o fator que indica o estilo de ação em maior evidência. As pessoas que possuem esta característica estão voltadas a exercer a liderança natural com ação pró-ativa, são receptivos aos desafios, corajosos, necessitam de autonomia, independência, possuem visão global e assumem riscos.

No fator que indica a comunicação e a maneira como vende idéias, 76% dos sujeitos de pesquisa apresentam esta característica com muita intensidade. Estas pessoas têm comunicação extrovertida, persuasiva, simpática e grande capacidade de adaptação às situações de relacionamento. Necessitam de “status”, reconhecimento e destaque social, oportunidades de relacionamento. São extremamente comunicativas.

Já no fator que diz respeito à estabilidade e velocidade que imprime aos processos, mais de 77% dos empreendedores brasileiros preferem áreas onde agilidade e versatilidade são requerimentos fundamentais, pois priorizam bem e imprimem velocidade aos processos. Pedem ambientes com muitas oportunidades e sem rotina repetitiva. Tendem a subestimar o tempo. É uma característica muito presente e bem marcante.

E para o ultimo fator, relativo aos referenciais e regras, os empreendedores demonstram a necessidade de estarem livres de regras rígidas. 82% dos pesquisados revelam a preferência por ambientes em estruturação ou com espaço para promover mudanças, improvisa e aponta soluções criativas. São pessoas que exigem a presença de riscos e chances de criar. Preferem a visão geral e delegam os detalhes.

Concluiu-se que pessoas com perfil empreendedor têm a habilidade de ver e avaliar oportunidades de negócios, prover recursos necessários para pô-los em vantagens, e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso. São orientadas para a ação, altamente motivados e assumem riscos para atingir seus objetivos.

E para o cidadão comum que pensa em empreender um negócio próprio ou um projeto novo? Como saber se seu perfil suporta essa carga? É necessário ser capaz de traçar metas, atualizar conhecimentos, ser rápido do ponto de vista emocional, estar pronto para mudanças decorrentes da globalização e da revolução da informação.

Assista o vídeo da mesa redonda com Claudia Riecken, Hugo Pacífico, Luis Chicane e Frank Swaay.


Para contratar ou saber mais

Quantum Assessment - +5511 3709 3388

Mais nessa categoria! « DIFERENCIAIS

7 comentários

  • Link o comentário Jackenergy Qui, 09 de Maio de 2013 09:41 postado por Jackenergy

    Por favor enviar maiores informações sobre o método para empreendedores

    Este endereço de e-mail está protegido contra here dating sites in usa spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário Gilmar Santos Matos Seg, 04 de Fevereiro de 2013 12:18 postado por Gilmar Santos Matos

    Interessante esta área da ciência que estuda o inconsciente do empreendedorismo de sucesso e o transforma em caminho e estrada para outros. É transformar o subjetivo em algo palpável e real. E o sistematizar destas informações em um método, em um programa de computador extremamente analítico, é com certeza algo brilhante. Para aqueles que acreditam que a qualidade de vida é claramente mutável, este é um dos caminhos: "Mudamos nossas atitudes e comportamentos, e com estas mudanças nosso caráter é aperfeiçoado a cada dia,nos elevando a um patamar de qualidade de vida melhorado". Tudo isto é magnífico,intrigante e perfeitamente explorável. Parabéns ao pessoal Quântico!

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário artur cezar Sex, 17 de Fevereiro de 2012 07:16 postado por artur cezar

    transformar ideias em projetos e estes em acoes e para pessoas empreendedoras.se não o fizer alguem o fara e você passara a ser um mero expectador do sucesso

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário AUGUSTÃO POWER Qua, 27 de Julho de 2011 14:28 postado por AUGUSTÃO POWER

    "O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo. " [ Winston Churchill ]

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário Marta Maria de Paula Aragão Qui, 19 de Maio de 2011 12:06 postado por Marta Maria de Paula Aragão

    Cláudia, maravilha o método, no entanto, precisaríamos de maiores informações. Seria possível enviar para que pudéssemos aprofundar.

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário luciana mattos Qua, 18 de Maio de 2011 11:38 postado por luciana mattos

    concorrências são muitas mas não importa o que você escolheu ,sim o suas idéias são elas que fazem a diferença no mercado tão competitivo,seu limite de risco pois temos que arriscar e não desistir na primeira queda pois é caindo que aprendemos a levantar,são varias as oportunidades que perdemos com medo de arriscar siga sua intuição.
    obs: estude ,pesquise,escute debata o assunto para ter certeza que seus riscos sejam mínimos.

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Link o comentário Andrea Gaya Ter, 17 de Maio de 2011 18:51 postado por Andrea Gaya

    Para sucesso profissional é necessario liderança e tambem saber delegar.Trabalhar em equipe e estimular todos. Acreditando e orientando sua equipe e assumindo riscos para obter sucesso. O profissional hoje, deve conhecer os dois lados do negocio e sempre procurar refletir sobre as açoes a serem tomadas mas de maneira que não deixe de concluir e atingir seu alvo/foco.Rapidez mas segurança na tomada de decisoes e sempre união com todos os envolvidos no processo para se obter final de sucesso.

    Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Faça seu comentário