Português Español English

QUACC

Sobre a Autora
Sobre a Autora

Claudia Riecken é brasileira, mãe de três filhas, empresária, autora de dois livros e criadora do Método Quantum.

Os que a conhecem sabem de sua força representada através de uma inteligência e resiliência admirável, capaz de transformar aspectos tão subjetivos, como o comportamento humano, em elementos objetivos, como um gráfico. Dentre tantos desafios com os quais lidou, talvez este tenha sido seu maior êxito: a criação do Método Quantum, uma ferramenta comportamental, 100% brasileira, que mapeia detalhadamente os comportamentos preferenciais de uma pessoa, além de dizer como a pessoa está se sentindo em seu momento atual.

Como psicoterapeuta licenciada, presidente e fundadora do Grupo Quantum Assessment, teve sua obra reconhecida por especialistas multidisciplinares, como uma verdadeira revolução em testes de alta acuidade e tecnologia para o comportamento. É graduada como Design Human Engineering (DHE) nos Estados Unidos e também no México (Instituto de Psicologia Sistêmica do Ocidente – IPSO, credenciado pela Universidade Santa Cruz, Califórnia), formada em hipnose ericksoniana, psicoterapia holística e linguística computacional e especializada nos padrões de neurologia do comportamento. Foi membro-diretor do grupo mundial Quantum Leap, USA-CA, de John Grinder, co-criador da Programação Neurolinguística, por nove anos. Conferencista e escritora é responsável por dezenas de pesquisas sobre a personalidade e a estrutura emocional dos empreendedores, dos sobreviventes, dos contraventores, bem como das tendências comportamentais e suas relações. Recebeu o prêmio especial “Ser Humano” da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) por meio de uma de suas publicações.

Empresária e visionária mantém em sua empresa uma filosofia muito particular de trabalho. A possibilidade de comoditizar a ferramenta e vendê-la no varejo da internet foi aventada algumas vezes, em vários assédios corporativos. Porém, Claudia Riecken tem a certeza de que nenhuma ferramenta tecnológica, em tempo algum, substituirá a inteligência humana. A capacidade do ser humano de ouvir, indagar, sentir e perceber coisas, é algo impossível de ser copiada. Sendo assim, a compra do Método Quantum vem sempre acompanhada de suporte através da Videoteca Quantum, serviços de consultoria, assistência ao Analista Quântico, entre outros.

Claudia Riecken preza pelo respeito à diversidade, pela ética, pelo estímulo ao melhor de cada um e pela responsabilidade ao lidar com os aspectos subjetivos das pessoas.

Sua capacidade inovadora e perfl arrojado influenciaram inclusive na política de remuneração da empresa, que premia cada associado por seu resultado individual – champion – e a todos pelos resultados gerados mês a mês. O resultado disso é o crescimento constante e o sucesso alcançado.

A Estrutura do Tesão – Melissa, mil tons de azul é a surpreendente revelação do código humano para motivação erótica e existencial, no olhar da cientista brasileira e escritora best-seller paulista, Claudia Riecken, em sua quarta publicação. Neste romance, os leitores ficarão envolvidos com a fala profunda e arrebatadora que desvela as forças sutis do Tesão na vida, elevando-nos ao Divino, ou envolvendo-nos no mundano. Tesão é Tesão, bom ou mau. Guiada pelas cartas da bela jornalista – e misteriosa jovem – Melissa Raywoods, a autora interpreta, em canto e prosa, as questões principais sobre o amor e o sexo, a consciência e a espécie humana. Neurologia comportamental, Física Quântica e magia apoiam a interpretação das cartas, as quais vêm de épocas remotas e lugares distintos revelando segredos particulares de personalidades como Leila Diniz, Mata Hari, a jovem Rainha Vitória, Osho, Babete, e até Hitler – levando o leitor a uma reflexão palpitante sobre sua própria natureza, no encontro de seu entusiasmo existencial pleno. Tempos de Aquário e Física Quântica, o anúncio do que muda na era da consciência… E o que é perene (estrutural) no nosso Tesão. Ao longo dos milênios, há uma estrutura… a mesma.